Ex-delegado geral da Polícia Civil é assaltado com arma na cabeça ao lado de esposa no litoral de SP

Ruy Ferraz Fontes, 61 anos, foi assaltado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os criminosos foram presos logo depois.

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, sofreu um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde atua como secretário municipal.

Imagens que cirlularam nas redes sociais neste domingo (17) mostram o crime sendo cometido por dois ladrões, que fugiram do local. Ambos acabaram presos momentos depois.

O caso aconteceu no bairro Canto do Forte, no último sábado (16). No vídeo, Ruy Fontes, de 61 anos, aparece acompanhado da esposa, de 51. O casal tinha acabado de sair de um restaurante e estava a caminho de casa.

Eles estavam em uma moto e, ao seguirem em direção ao estacionamento, foram abordados pela dupla, que também estava em uma motocicleta. Nas imagens, é possível ver o ex-delegado-geral levantando os braços em sinal de rendição quando um dos criminosos aponta a arma na direção da cabeça dele.

Enquanto isso, o comparsa checa os bolsos da vítima, pega um cordão do pescoço dela e foge. Em seguida, o ladrão armado também rouba um objeto do pescoço de Ruy e foge na moto do ex-delegado-geral.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante na Rua Antônio Cardoso Ferreira por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a equipe chegou até os criminosos após a moto utilizada pelos ladrões ser identificada pelo sistema de monitoramento da cidade.

A dupla tinha fugido com celulares, joias, cartões e a moto do casal. Os criminosos confessaram o crime e foram identificados pelas vítimas, que recuperaram um celular e a moto.

A motocicleta usada pelos ladrões foi apreendida e o caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.

Artigos Relacionados

Família busca por homem desaparecido há três dias em Araras, SP

Toda informação é valiosa e pode ser a chave para trazer Tico de volta...

ATLAS DA VIOLÊNCIA: Araras está entre os municípios do Brasil com menores índices de assassinatos

Levantamento é referente ao ano de 2022 e foi divulgado pelo Atlas da Violência.O município...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (20), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias