Ex-funcionário da Elektro é preso por furto de energia

Homem apresentou-se como o responsável pela manutenção do conjunto comercial no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, onde foram encontradas irregularidades.

Um homem de 39 anos foi preso por furto de energia no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado com a Polícia Civil, nesta segunda-feira (13), ele era ex-funcionário da companhia e utilizava o uniforme da empresa para efetuar o crime.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município realizaram uma operação para fiscalizar possíveis irregularidades no consumo de energia em um conjunto comercial na Avenida Presidente Kennedy na sexta-feira (10).

No local, as equipes encontraram um ponto específico da distribuição de energia elétrica, tratando-se de um quarto destinado somente à instalação de medidores.

Ele estava trajando camiseta com o logotipo da empresa Elektro, apresentou-se como o responsável pela manutenção do conjunto e disse aos policiais ser funcionário da companhia. No entanto, os policiais apuraram que tratava-se de um ex-funcionário, que foi demitido em 2014.

Os técnicos da empresa constataram inúmeras irregularidades nas instalações, como medidores de energia com lacres rompidos, ligações diretas vindas de outro local, inclusive atravessando a via pública. Segundo a polícia, as irregularidades tinham o objetivo de fraudar o fornecimento elétrico, fazendo com que a energia consumida não fosse registrada em sua totalidade.

Ao todo, foram apreendidos cinco medidores de energia elétrica, o uniforme, equipamentos e ferramentas, que aparentavam ser da empresa. Ele admitiu a prática criminosa aos policiais e foi encaminhado à DIG de Praia Grande, onde foi autuado por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias