#EXCLUSIVO: Corpo de Bombeiros faz resgate de lobo-guará ameaçado de extinção em condomínio de Araras, SP

O lobo-guará é uma espécie emblemática da fauna brasileira e sua proteção é vital para a manutenção do equilíbrio ecológico.

Na manhã de sábado, dia 16 de setembro, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram um resgate importante no Condomínio Parque Terras de Santa Olívia, em Araras (SP). Uma fêmea lobo-guará, espécie ameaçada de extinção, foi capturada no local. Assista abaixo:

A presença desse exemplar da fauna brasileira no condomínio destaca a necessidade de medidas de preservação e conscientização ambiental. O lobo-guará é uma espécie emblemática da fauna brasileira e sua proteção é vital para a manutenção do equilíbrio ecológico.

O Corpo de Bombeiros desempenhou um papel importante para garantir a segurança do animal e realizar sua captura. Agora, é fundamental que sejam cumpridas ações para garantir o bem-estar e a reintegração desse lobo-guará em seu habitat natural, contribuindo assim para a conservação da biodiversidade brasileira.

Artigos Relacionados

Polícia Militar apreende simulacro de arma de fogo com adolescentes e frustra roubo de moto na região do Parque Ecológico de Araras, SP

Durante a abordagem, foi encontrado com M.D.G.S., um simulacro de revólver preso à cintura. Questionado,...

Homem é preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Parque Industrial em Araras, SP

Durante a abordagem, foram encontrados com ele dois eppendorfs de cocaína e R$ 170,00; no...

Procurado é capturado pela Polícia Militar na região leste de Araras, SP

Os policiais se dirigiram até o endereço do procurado, onde foram recebidos por uma moradora...

Últimas Notícias