#EXCLUSIVO: "Operação Adaga III" resulta na prisão de foragido do sistema penitenciário após denúncia anônima em Araras, SP

Ao abordá-lo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser solicitado seus documentos pessoais, ele alegou não estar portando-a e forneceu um nome falso.

Durante a “Operação Adaga III”, na cidade de Araras (SP), os policiais militares cabo Barbosa e soldado Diego receberam uma informação relevante através do DISQUE DENÚNCIA, indicando a presença de um indivíduo foragido do sistema penitenciário na região do “Bosque Ararinha”, no bairro Parque Dom Pedro. O indivíduo foi identificado como Wellison, que não havia retornado após um indulto temporário, estando foragido há aproximadamente cinco meses.

A denúncia detalhava características físicas e tatuagens do indivíduo, bem como as áreas onde ele costumava ser visto. Com base nessas informações, as equipes de serviço iniciarão um patrulhamento com o objetivo de localizar o foragido.

Com Apoio dos policiais militares sargento Ricardo, cabo Viola, cabo Barbosa, cabo Stephani, cabo Gregório e soldado Diego, conseguiu-se localizar Wellison em um cruzamento de ruas, exibindo as características descritas na indicação. Ao abordá-lo, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser solicitado seus documentos pessoais, ele alegou não estar portando-a e forneceu um nome falso.

Após esperar a fornecer seu verdadeiro nome, o indivíduo confessou ser de fato Wellison, confirmando sua condição de foragido e suas informações pessoais. Diante disso, os presos deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Santa Casa e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil, onde foram registrados sob custódia para serem reconduzidos ao sistema penitenciário.

Essa ação exemplifica a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a população, especialmente quando se trata de informações fornecidas através de canais como o disque denúncia. A colaboração da sociedade é fundamental para garantir a segurança e o cumprimento da lei.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Motociclista de 41 anos morre após colidir contra caçamba de entulho

Caso aconteceu na tarde de sábado (17) em Rio Claro (SP). Guarda Civil Municipal (GCM)...

Inspetor Ricardo Sgobbi é surpreendido com café da manhã especial pelos 36 anos de dedicação à Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Durante o turno de serviço, Sgobbi não escondeu a emoção ao receber o gesto de...

Homem é preso por agredir companheira durante discussão em Araras, SP

Ambos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital São Leopoldo Mandic, onde apenas a vítima teve...

Últimas Notícias