Setor de Inteligência recebeu imagens que mostram muitos motoqueiros executando diversas manobras irregulares e perigosas em vários pontos durante a noite de Natal.
A Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis pelo ‘bololô’ de motos em Araras (SP) na madrugada e noite de segunda-feira (25) que responderão por diversos crimes. A informação foi obtida pelo site Repórter Beto Ribeiro nesta terça-feira (26).
O movimento proporcionou uma noite de terror, nas palavras de centenas de moradores em Araras. Há registros do perturbação em diversos bairros e praças. O Setor de Inteligência recebeu imagens que mostraram condutores empinando motos, passando por vias em alta velocidade, não respeitando semáforos, fazendo buzinaço durante a madrugada, barulhos ensurdecedores com escapamentos e andando na contramão de direção.
Além disso, muitas vias ficaram praticamente interditadas pelos motoqueiros com diversas manobras irregulares. O movimento foi combinado em redes sociais e grupos de WhatsApp. De acordo com a Polícia Militar, foram aplicadas centenas de multas administrativas. Ocorre que agora a conduta dos participantes será criminalizada.
Segundo fontes policiais consultadas pelo site Repórter Beto Ribeiro, muitos motoqueiros já foram identificados e serão intimados pela Polícia Civil através do SIG (Setor de Investigações Gerais). Polícia Militar e Guarda Civil Municipal devem atuar na localização e condução dos infratores.
Nas imagens que estão com as forças de segurança, é possível identificar diversas irregularidades na lei de trânsito. Além disso, os participantes serão enquadrados nos crimes de direção perigosa e perturbação do sossego público, entre outras infrações que ainda serão apuradas.