#EXCLUSIVO: ROCAM pega ladrão no flagra furtando cabos da torre da Claro em Araras, SP

A ação contou com apoio de outras equipes da Polícia Militar. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

Na tarde desta sexta-feira (22), a equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prendeu um ladrão que estava furtando fiação da torre de comunicação da operadora Claro, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araras (SP).

De acordo com informações, os policiais militares cabo Souza e cabo Roberto (Robertinho), estavam em patrulhamento quando foram acionados através do COPOM para atendimento da ocorrência pelo km-161.

Chegando no local, juntamente com o tenente Bispo, cabo De Pauli, cabo Barbosa e cabo Diego e cabo Diego, eles se depararam com um rapaz em atitude suspeita que ao perceber a aproximação das viaturas saiu correndo para o meio do canavial da Usina São João.

Quando ele achou que tivesse conseguido escapar das “garras da justa”, foi montado um cerco policial muito bem articulado, que acabou culminando na sua localização e detenção no momento em que ele saia do canavial com dois alicates de corte utilizados no furto.

Na torre, os policiais encontraram os portões arrombados e cerca de 400 kg de cabos que já haviam sido cortados pelo criminoso. Segundo um representante da operadora de comunicação Claro, um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00 para restauração dos cabos.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal realiza palestras sobre bullying e cyberbullying na Escola Estadual José Ometto em Araras, SP

Durante a palestra, os alunos aprenderam a diferenciar os tipos de bullying e refletiram sobre...

Guarda Civil Municipal apreende motocicleta e detém condutor em fuga durante ação de apoio à Polícia Militar Rodoviária em Araras, SP

Ao verificar a documentação do motociclista, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação...

Homem é preso pela Polícia Militar por falta de pagamento de pensão alimentícia em Araras, SP

Durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Leme, no bairro Parque das Árvores, a equipe de policiais,...

Últimas Notícias