PUBLICIDADE

#EXCLUSIVO: ROCAM pega ladrão no flagra furtando cabos da torre da Claro em Araras, SP

A ação contou com apoio de outras equipes da Polícia Militar. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.

Na tarde desta sexta-feira (22), a equipe de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), prendeu um ladrão que estava furtando fiação da torre de comunicação da operadora Claro, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araras (SP).

De acordo com informações, os policiais militares cabo Souza e cabo Roberto (Robertinho), estavam em patrulhamento quando foram acionados através do COPOM para atendimento da ocorrência pelo km-161.

Chegando no local, juntamente com o tenente Bispo, cabo De Pauli, cabo Barbosa e cabo Diego e cabo Diego, eles se depararam com um rapaz em atitude suspeita que ao perceber a aproximação das viaturas saiu correndo para o meio do canavial da Usina São João.

Quando ele achou que tivesse conseguido escapar das “garras da justa”, foi montado um cerco policial muito bem articulado, que acabou culminando na sua localização e detenção no momento em que ele saia do canavial com dois alicates de corte utilizados no furto.

Na torre, os policiais encontraram os portões arrombados e cerca de 400 kg de cabos que já haviam sido cortados pelo criminoso. Segundo um representante da operadora de comunicação Claro, um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00 para restauração dos cabos.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante, sendo apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça.

Artigos Relacionados

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Homem responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas é preso pela ROMU na região norte de Araras, SP

Durante a ação foram apreendidos 112 pinos de cocaína e 186 pedras de crack.Na noite...

Últimas Notícias