Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo eles, o professor está vivo e se recuperando de uma cirurgia gástrica.
Na manhã desta quarta-feira (24), circularam em grupos de redes sociais informações alarmantes sobre a suposta morte por suicídio do professor Léo Gurnhak. O site Repórter Beto Ribeiro buscou esclarecimentos junto à família.
Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo eles, Léo Gurnhak está vivo e se recuperando de uma cirurgia gástrica. Além disso, a família repudiou veementemente todas as formas de especulação sobre o assunto, ressaltando que tomará todas as medidas judiciais cabíveis diante da propagação de notícias falsas.
A disseminação de fake news é uma preocupação crescente em meio às redes sociais, e este caso ilustra claramente os danos que informações não verificadas podem causar. A família do professor Léo Gurnhak reforça a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, para evitar situações como essa que causam danos emocionais e reputacionais.
Para mais atualizações sobre o estado de saúde do professor e eventuais desdobramentos deste caso, permaneça atento às fontes confiáveis de informação.