“Estamos convivendo com esses buracos há muito tempo. A cratera que se formou é imensa e representa um perigo constante. Além disso, há anos pedimos a construção de uma via de passeio, mas até agora nada foi feito.”
![](https://reporterbetoribeiro.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ANUNCIO-BANNER-REPORTER-BETO-RIBEIRO.jpg)
Os moradores da região do Jardim Santa Elisa, na zona norte de Araras (SP), enfrentaram sérios problemas com os desvios das Avenidas Oswaldo Menegasso e Thereza Bovo Remédio. A situação das vias é cada vez mais crítica, com mais de 17 buracos espalhados pelas ruas e uma enorme cratera que coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, expressou a indignação da comunidade local através do grupo FALA POVO. “Estamos convivendo com esses buracos há muito tempo. A cratera que se formou é imensa e representa um perigo constante. Além disso, há anos pedimos a construção de uma via de passeio, mas até agora nada foi feito.”
A situação das avenidas tem gerado transtornos diários para os moradores e para quem precisa transitar pela região. Os buracos nas vias não só danificam os veículos, como também aumentam o risco de acidentes. “Já presenciei vários carros tendo que desviar bruscamente para evitar os buracos, e isso pode acabar causando um acidente grave a qualquer momento”, comentou outro morador.
Os pedidos de melhorias nas vias são antigos. Os moradores alegaram que já solicitaram diversas vezes a construção de calçadas, mas até agora não houve resposta das autoridades competentes. “A falta de calçadas é um problema sério. Temos que caminhar pela rua, dividindo espaço com os carros, e isso é muito perigoso, principalmente para crianças e idosos”, desabafou uma moradora.
As fotos enviadas pelos moradores mostram a extensão dos danos nas avenidas, evidenciando a urgência de intervenções. A comunidade do Jardim Santa Elisa pede que as autoridades municipais tomem providências imediatas para resolver os problemas das vias e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Diante dessa situação, os moradores solicitam apoio da imprensa local para divulgar a precariedade das Avenidas Oswaldo Menegasso e Thereza Bovo Remédio e impulso por ações concretas da prefeitura. “Precisamos de ajuda para que nossa voz seja ouvida e para que medidas sejam tomadas. Não podemos continuar vivendo nessa situação de abandono”, finalizou um morador.
A reportagem procurou a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento sobre a situação das avenidas e as demandas dos moradores, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta por conta da transição de governo.
![](https://reporterbetoribeiro.com.br/wp-content/uploads/2023/10/DPVAT-NOVO.jpeg)