quarta-feira, 17 junho, 2026

FALA POVO: Moradores reclamam da situação precária das Avenidas Oswaldo Menegasso e Thereza Bovo Remédio na região norte de Araras, SP

“Estamos convivendo com esses buracos há muito tempo. A cratera que se formou é imensa e representa um perigo constante. Além disso, há anos pedimos a construção de uma via de passeio, mas até agora nada foi feito.”

Os moradores da região do Jardim Santa Elisa, na zona norte de Araras (SP), enfrentaram sérios problemas com os desvios das Avenidas Oswaldo Menegasso e Thereza Bovo Remédio. A situação das vias é cada vez mais crítica, com mais de 17 buracos espalhados pelas ruas e uma enorme cratera que coloca em risco a segurança de motoristas e pedestres.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, expressou a indignação da comunidade local através do grupo FALA POVO. “Estamos convivendo com esses buracos há muito tempo. A cratera que se formou é imensa e representa um perigo constante. Além disso, há anos pedimos a construção de uma via de passeio, mas até agora nada foi feito.”

A situação das avenidas tem gerado transtornos diários para os moradores e para quem precisa transitar pela região. Os buracos nas vias não só danificam os veículos, como também aumentam o risco de acidentes. “Já presenciei vários carros tendo que desviar bruscamente para evitar os buracos, e isso pode acabar causando um acidente grave a qualquer momento”, comentou outro morador.

Os pedidos de melhorias nas vias são antigos. Os moradores alegaram que já solicitaram diversas vezes a construção de calçadas, mas até agora não houve resposta das autoridades competentes. “A falta de calçadas é um problema sério. Temos que caminhar pela rua, dividindo espaço com os carros, e isso é muito perigoso, principalmente para crianças e idosos”, desabafou uma moradora.

As fotos enviadas pelos moradores mostram a extensão dos danos nas avenidas, evidenciando a urgência de intervenções. A comunidade do Jardim Santa Elisa pede que as autoridades municipais tomem providências imediatas para resolver os problemas das vias e garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

Diante dessa situação, os moradores solicitam apoio da imprensa local para divulgar a precariedade das Avenidas Oswaldo Menegasso e Thereza Bovo Remédio e impulso por ações concretas da prefeitura. “Precisamos de ajuda para que nossa voz seja ouvida e para que medidas sejam tomadas. Não podemos continuar vivendo nessa situação de abandono”, finalizou um morador.

A reportagem procurou a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento sobre a situação das avenidas e as demandas dos moradores, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta por conta da transição de governo.

Artigos Relacionados

Moradores denunciam aparecimento de escorpiões no Parque Industrial e cobram providências em Araras, SP

Relatos apontam terrenos com mato alto e entulho como possíveis focos de animais peçonhentos. Moradores do bairro Parque Industrial, em Araras (SP), estão preocupados com...

Motoristas reclamam das más condições da Avenida Carola em Araras, SP

Uma mulher, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a realidade vívida pelos usuários do local: "Quando chove vira essa lama e quando não...

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso, a rua continua sem iluminação e nós ficamos sem...

Últimas Notícias