FALA POVO: Moradores relatam falta de coleta de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com eles, durante as eleições, os candidatos parecem prometendo soluções e pedindo apoio, mas, após eleitos, desaparecem, deixando os problemas da população rural de lado. “E agora, quem nos ajuda?”, questiona um morador.

Os moradores do bairro Núcleo Caio Prado e outras áreas rurais de Araras (SP) enfrentam um grave problema: a ausência de coleta de lixo pela prefeitura. Este desafio está trazendo uma série de consequências alarmantes, como a poluição do meio ambiente, a atração de animais selvagens e domésticos, e o impacto direto na qualidade de vida da comunidade.

De acordo com eles, durante as eleições, os candidatos parecem prometendo soluções e pedindo apoio, mas, após eleitos, desaparecem, deixando os problemas da população rural de lado. “E agora, quem nos ajuda?”, questiona um morador.

A falta de coleta de lixo tem levado os moradores a enfrentar uma situação crítica. “Não podemos queimar o lixo ou descartá-lo de maneiras alternativas, pois isso vai contra os princípios de uma sociedade civilizada e consciente. Mas, sem o apoio da prefeitura, ficamos sem opções viáveis ​​para lidar com essa situação”, lamenta uma moradora.

A comunidade rural de Araras pede urgentemente que a prefeitura cumpra seu papel e estenda a coleta de lixo até as áreas rurais, especialmente no Núcleo Caio Prado. “Somos cidadãos que pagamos seus impostos e exigimos respeito e soluções para um problema tão básico”, afirma um líder comunitário.

A ausência de serviços básicos como a coleta de lixo é uma questão que precisa ser resolvida com urgência para garantir a saúde e o bem-estar dos moradores dessas áreas. A população rural de Araras clama por atenção e ações concretas das autoridades para resolver essa situação crítica.

Artigos Relacionados

FALA POVO: Moradores reclamam de escuridão em rua do Jardim José Ometto 3 em Araras, SP

"Já entrei em contato com os dois órgãos, mas nenhum deles toma exceções. Enquanto isso,...

FALA POVO: Mulher denuncia precariedade e riscos durante transporte de ambulância de Araras, SP

Entre os problemas apontados, a ambulância não possuía local adequado para instalar uma cadeirinha infantil,...

Mãe orgulhosa agradece E.M.E.I. Professora Lydia De Oliveira Devitte em Araras, SP: ‘Transformaram a vida do meu filho com amor e dedicação!’

Com palavras cheias de carinho, ela relata que o atendimento prestado foi de excelência. A...

Últimas Notícias