PUBLICIDADE

Falta de iluminação pública preocupa moradores do Jardim Alto da Colina em Araras, SP

Por decisão judicial, a manutenção da iluminação pública em Araras agora é de responsabilidade da Elektro. Assim, quem tiver problema de lâmpadas queimadas ou falta de energia deve ligar para o número 0800 701 0102.

Na manhã desta quinta-feira (21), o site Repórter Beto Ribeiro foi procurado por moradores do Jardim Alto da Colina, na norte de Araras (SP). Eles estão reclamando da iluminação pública rua Paulo Nilson.

“A falta de iluminação no poste vem sendo um problema muito grande, ainda mais agora com a segurança. Essa noite tivemos uma movimentação bem suspeita, por sorte ouvimos o barulho e conseguimos correr até lá e quem estava correu”, disse um dos moradores que pediu para não ser identificado.

Solicitações sobre iluminação pública devem ser feitas à Elektro

Por decisão judicial, a manutenção da iluminação pública em Araras agora é de responsabilidade da Elektro. Assim, quem tiver problema de lâmpadas queimadas ou falta de energia deve ligar para o número 0800 701 0102 (ligações gratuitas), sete dias por semana e 24 horas por dia, ou fazer a solicitação pelo aplicativo Neoenergia Elektro.

“Nós estamos passando os pedidos antigos, feitos pelo 156, para a concessionária, mas pedimos que os munícipes reforcem a solicitação pelo 0800”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Cláudio de Souza.

Em 2010, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou a resolução nº 414 que passava a manutenção para os municípios. Em 2013, Araras entrou com a ação e o processo ainda tramita na Justiça. A Procuradoria Geral do município continua acompanhando e trabalhando para que a decisão seja favorável.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3044 (Secretaria Municipal de Justiça).

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias