Falta ou atraso de salário, sem vale refeição ou ticket, sem FGTS, sem insalubridade ou EPI?. Saiba o que fazer

O site Repórter Beto Ribeiro foi procurar informações com o advogado Willian Daniel Cassiano, da Advocacia Cassiano.

Quando um trabalhador enfrenta falta ou atraso de salário, falta de vale refeição ou ticket, ausência de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), falta de insalubridade ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), é fundamental buscar soluções para garantir seus direitos e proteger sua saúde e segurança no trabalho.

De acordo com o advogado Willian Daniel Cassiano, é preciso que você informe-se sobre seus direitos trabalhistas, incluindo salário mínimo, jornada de trabalho, pagamento de horas extras, depósito de FGTS, adicional de insalubridade e fornecimento de EPIs. Isso ajuda a ter embasamento para tomar as ações corretas.

inicialmente, tente dialogar com seu empregador para resolver a situação de forma amigável. Expresse suas preocupações e reivindique o que é devido de acordo com a legislação trabalhista.

Manter registros detalhados de atrasos de salário, falta de benefícios e quaisquer outras irregularidades. Isso pode ser útil como prova em futuras ações legais. Para mais informações assista abaixo ao vídeo feito pelo advogado.

Artigos Relacionados

Mulher não pode trabalhar 2 domingos seguidos?

É verdade que a mulher não pode trabalhar dois domingos seguidos? De acordo com a...

Lei garante troca de produto comprado pela internet

É de extrema importância saber quais os direitos e obrigações para saber o que você...

Como funciona a hora de espera do motorista de caminhão?

De acordo com o advogado Willian Cassiano, a Lei do Motorista disciplina a jornada de trabalho...

Últimas Notícias