Após erro em transferência bancária, família devolve valor integral e emociona doadora com atitude exemplar.
Na manhã desta segunda-feira (9), uma professora de Piracicaba (SP), entrou em contato com nossa equipe para compartilhar uma história que reforça a importância da honestidade e da solidariedade.
Ela havia se emocionado com a história do menino Gabriel Kauãn Rodrigues, que escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo alimentos e um chocotone, e decidiu fazer uma doação. No entanto, um engano na transferência quase se transformou em um grande problema.
“Eu vi uma matéria no site de vocês sobre o menino Gabriel. Vi a cartinha pelo Instagram, me emocionei muito, pois sou professora em uma escola de vulnerabilidade social”, contou a professora. No sábado (7), ela decidiu ajudar a família de Gabriel com uma doação de R$ 100 via Pix.
Porém, ao realizar uma segunda transferência, desta vez no valor de R$ 10 mil para um senhor que venderia um carro ao marido dela, a professora cometeu um erro e enviou o valor errado para a avó de Gabriel. “Entrei em pânico. Conversei com a vizinha da dona Joana Darc Rodrigues, que me tranquilizou e disse que eles devolveriam o dinheiro. Hoje pela manhã conferi minha conta, e o dinheiro já estava lá. Fiquei muito emocionada com a honestidade dessa família”, relatou.
A professora fez questão de deixar seu agradecimento público: “Quero agradecer a Deus por pessoas como dona Joana e seu neto Gabriel. Eles são um exemplo de honestidade. Vou compartilhar esse testemunho aqui em Piracicaba para mostrar que ainda existem pessoas do bem. Que Deus multiplique a vida deles.”
O gesto da família de Gabriel mostra que, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, valores como ética e caráter estão acima de qualquer situação. Essa história reforça que boas ações geram correntes de esperança e fé na humanidade.
A professora concluiu destacando a importância de ajudar quem precisa e a gratidão por ver que ainda há quem pratique a honestidade. Sua experiência emocionou a equipe e, certamente, inspirará muitas outras pessoas.
Se você também deseja contribuir com histórias como a de Gabriel, entre em contato com nossa equipe. Pequenos gestos podem transformar vidas e fortalecer os laços de confiança em nossa sociedade.