Festa das Tradições Nordestinas acontece no próximo fim de semana em Araras, SP

Evento em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger” irá reunir alegria, música e culinária característica da região, a partir das 16h.

No próximo dia 28 (sábado) acontece a Festa das Tradições Nordestinas, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Araras (SP). Com muita alegria, música e culinária típica da região, o evento será realizado na praça do Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”, a partir das 16h.

“Estamos emocionados em trazer de volta a Festa das Tradições Nordestinas após uma década de ausência. Esta retomada é uma manifestação do nosso profundo respeito e admiração pela cultura nordestina e da nossa gratidão aos irmãos nordestinos que enriquecem a cidade de Araras e todo o Estado de São Paulo. Esta festa é uma oportunidade para os ararenses e visitantes mergulharem na rica cultura do Nordeste”, afirma Fredo Junior, secretário de Cultura.

A Festa das Tradições Nordestinas é um evento gratuito e familiar, destinado a todas as idades.

Atrações musicais e divertimento para todas as idades

As atrações musicais serão o ponto alto da festa. O público poderá curtir os sons contagiantes do DJ Kamaraun, e depois, se aventurar na pista de dança durante o Aulão de Forró com Toddy Roots. Para os amantes do forró, Izack do Acordeon e Cleber Gonzaga e Trio prometem encantar com suas performances ao vivo. Além disso, a banda Forró Matutos garantirá que ninguém fique parado.

“Mas a Festa das Tradições Nordestinas não se resume apenas à música. A gastronomia terá um papel de destaque com barracas típicas repletas de delícias como acarajé, rabada, vatapá, entre outras iguarias. Os food trucks também estarão presentes, oferecendo opções para todos os gostos. E para as crianças, haverá brinquedos infantis que garantirão a diversão durante todo o evento”, completou Fredo.

Outras informações sobre a Festa das Tradições Nordestinas podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763 (Secretaria Municipal de Cultura).

Cardápio – Festa das Tradições Nordestinas: Pastel, caldo de cana – Chopp – Sorvetes -Refrigerante – Água – Escondidinho e mandioca frita – Doces – Produtos típicos para venda -Acarajé, rabada desfiada e vatapá – Abará, caldo de kenga e mugunzá.

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias