Filhote de cachorro é resgatado após ficar preso em tubulação

Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, na manhã desta segunda-feira (22), em Marília (SP). Animal foi adotado por morador da região.

O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de cachorro fêmea de um mês que ficou preso dentro de um cano, em Marília, no interior de SP.

O resgate foi realizado na manhã desta segunda-feira (22) após a corporação receber um chamado de moradores de uma residência, que estavam ouvindo um barulho vindo da tubulação de água pluvial da casa.

“Passaram para a gente que era um animal entalado dentro de um cano e que ele estava lá desde ontem. Eles ouviam o barulho, mas não sabiam de onde estava vindo exatamente”, contou Sargento Ives, que participou do salvamento.

Ao chegar ao local, os bombeiros utilizaram uma câmera endoscópica para localizar o filhote, que foi encontrado a quatro metros de profundidade na tubulação.

Segundo o Sargento, o animal conseguia se mexer e chegou até a se deslocar no em direção à luz da câmera, mas ficou entalado após dar alguns passos.

“Faltando uns três metros, ele ficou entalado e não conseguia se movimentar. Aí tivemos que quebrar. Medimos mais ou menos e conseguimos quebrar há uns 10 centímetros de onde ela estava e resgatar o animal”, explicou.

A cachorrinha era filhote de uma cachorra da vizinha do local e, segundo a corporação, provavelmente entrou no cano pela saída de água que fica na calçada e não conseguiu mais sair de lá.

Um morador da região, que acompanhou o salvamento e ajudou o corpo de bombeiros com ferramentas, adotou a filhote.

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias