Filhote de cachorro resgatado de buraco vira mascote do Corpo de Bombeiros de Araras, SP

A ideia de adotar foi do cabo Rodrigo Luiz Pires Corrêa, que adora animais e tem vários adotados em casa.

Esguicho. O nome não podia ser mais apropriado para um mascote do Corpo de Bombeiros de Araras (SP). Assim como a maneira que o simpático cãozinho chegou ao quartel: ele foi adotado após ser resgatado de um buraco

Em junho, o filhotinho de apenas dois meses caiu em uma fenda de dois metros de profundidade, aberta por uma broca em uma construção no Jardim Aeroporto.

De acordo com o cabo Rafael Amorim, que participou do resgate, pessoas que passavam pelo local ouviram o choro do animal e pediram ajuda.

Depois do sufoco, os bombeiros decidiram adotar o bichinho, que agora já faz parte da equipe. “Tá fazendo a alegria, um companheiro a mais aqui no quartel, ele ajuda a gente nos momentos que a gente está meio estressado porque a gente brinca um pouquinho com ele é 100% diversão”, disse o cabo Amorim.

A ideia de adotar foi do cabo Rodrigo Luiz Pires Corrêa, que adora animais e tem vários adotados em casa. Ele contou que houve certa resistência na corporação, mas que logo todos já estavam envolvidos com o cãozinho. “Como ele era filhote e a ocorrência foi no domingo, e ele ficou de domingo para a segunda antes de a gente poder levar para a zoonoses, aí eu tive a iniciativa de ficar com ele para que a gente possa ficar com animal de estimação. Algumas pessoas ficaram com o pé atrás, mas depois todo mundo aceitou”, contou.

Não se sabe de onde Esguicho veio, nem como ele caiu no buraco, mas é certo que ele estará seguro no futuro, pois já foi vacinado e ganhou um lar onde é muito bem tratado e até ganhou uma roupinha de bombeiro.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

Jovem de 27 anos morre após batida frontal entre moto e caminhão em Araras, SP

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada na Central de Polícia Judiciária.Uma grave...

Guarda Civil Municipal e Polícia Civil fazem apreensão de drogas durante abordagem em Araras, SP

A equipe tinha conhecimento da prática do crime e realizou uma busca próximo ao abordado...

Dupla é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas com apoio da GCM em Araras, SP

Foram apreendidos 37 pinos de cocaína.Na manhã de sexta-feira (1º), dois homens foram presos por...

Últimas Notícias