Fogão a gás explode enquanto dona de casa assava pão

Bombeiros afirmam que explosão foi causada por falha no posicionamento e condições de mangueira que leva o gás GLP até o fogão. Mulher teve ferimentos leves.

Um mulher ficou ferida após a explosão de um fogão a gás, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (23).

A dona de casa Ana Jacinto Inácio disse que estava assando pão quando percebeu que as chamas haviam se apagado. Ela foi reascender o equipamento, momento em que houve a explosão.

“Eu estava assando pão e o gás desligou e liguei ele de volta porque pensei que pudesse ter acabado o gás, daí explodiu, queimou minhas pernas e cabelo. Sai correndo para pegar meu neném (filho) que é cadeirante e sai porque se ficasse ia se queimar”, afirmou a moradora.

O impacto da explosão danificou duas janelas do apartamento e causou estragos na cozinha. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para verificar a situação e fazer atendimento à vítima.

Conforme o tenente da corporação Eduardo Langner, a explosão foi causada por falha com relação ao posicionamento e condições da mangueira que leva o gás GLP do botijão até o fogão.

“Essa explosão foi uma queima rápida, em termos mais técnicos. […] Então foi verificado ali que ela (mangueira) estava muito próxima à região do fogão, uma área quente e isso muito provavelmente contribuiu para o desgaste dessa mangueira, desgaste esse que não foi percebido pelos moradores. […] Essa grande exposição ao risco é que causou esse acidente”, explicou o bombeiro.

Apesar do susto, a moradora teve apenas ferimentos leves e já pode voltar para casa.

Artigos Relacionados

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Mulher é presa após agredir e matar mãe em Jundiaí, SP

PM informou que a vítima estava com diversos feridos pelo corpo e já morta. Ela...

Casal morre após moto ser atingida por carro que fazia ultrapassagem em rodovia de Limeira, SP

Segundo a polícia, carro levava cinco pessoas e atingiu motocicleta que seguia no sentido contrário....

Últimas Notícias