Fotógrafa que matou namorado deve responder por homicídio e fraude processual, diz MP

Promotor do caso descarta alegação de legítima defesa de Brenda Caroline Pereira Xavier e afirma que vai pedir à Justiça a prisão preventiva dela. Mulher confessou o crime, mas está em liberdade.

O Ministério Público de Ribeirão Preto (SP) deve denunciar a fotógrafa Brenda Caroline Pereira Xavier, de 29 anos, pela morte do namorado Carlos Felipe Camargo da Silva, e também por fraude processual.

Isso porque, segundo o promotor do caso, Marcus Túlio Nicolino, ela teria alterado a cena do crime antes de a polícia chegar.

Além disso, a promotoria descartou o fato de que Brenda tenha agido em legítima defesa. A hipótese já tinha sido afastada pela Polícia Civil.

“Há as circunstâncias de eles terem fraudado o local do homicídio. Ela mesma participando, lavando, de modo a dificultar a perícia. Todas essas circunstâncias nos levam a crer que realmente houve ali um homicídio doloso e que não há, a princípio pelo menos, indícios de legítima defesa”, diz Nicolino.

Ao se entregar à polícia, três dias após o crime, Brenda compareceu à delegacia com hematomas que, segundo ela, indicariam que ela era vítima de violência doméstica. Para o promotor, as lesões são suspeitas.

“Ela vai ser denunciada por homicídio doloso. No entendimento do Ministério Público, não há evidência nenhuma de legítima defesa. Essas lesões que ela apresenta são bastante suspeitas, podem ter, em tese, ocorrido depois do homicídio consumado”.

O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (2), e o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Latif Sebba, pediu a prisão preventiva da mulher.

O Ministério Público também deve fazer a mesma solicitação à Justiça sob justificativa de que o pedido é necessário para que não haja nova interferência na colheita de provas e também seja mantida a integridade de testemunhas que eventualmente serão ouvidas no decorrer do processo.

Brenda está em liberdade desde o dia 6 de março, quando prestou depoimento à polícia.

Artigos Relacionados

Homem é preso por matar a facada morador em situação de rua

Homicida também é morador em situação de rua em Registro (SP). Ele foi encontrado por...

Homem mata esposa e diz à policia que motivação foi mordida durante sexo

Homem, que ainda não teve a identidade divulgada, fugiu após o crime no domingo (14)....

Vídeo mostra grave acidente em cruzamento no Centro de Araras, SP

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar...

Últimas Notícias