Funcionários públicos conveniados do São Luiz saúde rebatem nota da prefeitura de Araras, SP: “Então quem está mentindo? Médicos ou prefeito?”

A nota gerou muita revolta nos usuários que tiveram canceladas as consultas e procedimentos: “Nossa eu estava já no consultório meu pai ia passar no oftalmo e precisou vir embora porque a secretária ligou no convénio e a informação passada por eles foi essa… Ser a que todo mundo mentiu ao mesmo tempo”.

A Prefeitura de Araras (SP) divulgou na terça-feira (19) uma nota oficial afirmando que não é verdade que o São Luiz Saúde suspendeu o atendimento aos servidores municipais devido à falta de repasse das parcelas descontadas. A declaração veio após diversas reclamações da população nas redes sociais sobre consultas desmarcadas e atendimentos negados pelo convênio.

Nas redes, moradores questionaram a explicação oficial. “Então os consultórios que ligaram desmarcando consultas estão mentindo?”, comentou uma usuária. Outro relato afirmou: “Minha mãe foi na ARAPREV e disseram que o pagamento foi feito hoje, mas ontem meu exame foi desmarcado por falta de pagamento”. Outra usuária relatou o seguinte: “É verdade sim , o meu exame foi desmarcado e a recepcionista me informou que foi por falta de pagamento”. Outra usuária desabafou: “Nossa eu estava já no consultório meu pai ia passar no oftalmo e precisou vir embora porque a secretária ligou no convénio e a informação passada por eles foi essa… Ser a que todo mundo mentiu ao mesmo tempo”.

Durante reunião entre o prefeito Pedrinho Eliseu, o presidente do São Luiz Saúde, Hildebrando Xavier Sousa, e o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes, foi esclarecido que nenhum comunicado oficial foi emitido pelo convênio suspendendo atendimentos. Segundo a prefeitura, os pagamentos estão em dia, exceto uma parcela referente ao TCA (Serviço de Transporte Coletivo de Araras), que será quitada nos próximos dias.

O secretário de Justiça, Samuel Costa, destacou que as informações veiculadas são falsas e causaram pânico. “A Prefeitura estuda medidas judiciais para repor a verdade”, afirmou. Apesar das explicações, a situação continua gerando controvérsias e desconforto entre os moradores.

Artigos Relacionados

Multas por radares irregulares podem ser canceladas, explica advogado Dr. Rogério Romanin

“A legislação determina que os radares devem estar devidamente sinalizados e homologados pelo Instituto Nacional...

Prefeitura divulga gabarito preliminar do processo seletivo para temporários em Araras, SP

Publicação com as respostas das provas estão no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (31); recursos...

Prefeito Irineu Maretto participa de plantio de mais de 250 mudas de árvores em Araras, SP

A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, contou com a presença de...

Últimas Notícias