Fuss realiza entrega de órteses para membros inferiores e coletes de retificação postural em Araras, SP

Ao todo, 40 pessoas foram beneficiadas; requisições devem ser feitas nas unidades do Ganha Tempo.

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras realizou na manhã desta segunda-feira (16), na Casa da Memória “Pedro Pessoto Filho”, a entrega de órteses para membros inferiores, coletes e bermudas de retificação postural.

As filas estão praticamente zeradas, segundo a presidente do Fuss. “A demanda das órteses é contínua, mas conseguimos diminuir muito o tempo de espera e a fila dos coletes está zerada”, afirma Rosana Pedro.

Ainda segundo a presidente, 80% dos pedidos são para crianças e, por isso, foi preparado um dia especial com algodão doce, pintura facial e esculturas com balões em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. “É um dia feliz para todos nós, então nada melhor do que trazer ainda mais alegria para eles”, disse Rosana.

Visitas a hospitais da região

O Fuss realizou, durante todo o ano, visitas a hospitais da região como o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro, em Mogi Mirim, e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Araraquara, além de reuniões com fisioterapeutas. “Trabalhamos muito para chegar onde estamos hoje, entregando órteses com qualidade”, ressalta a presidente do Fuss.

Os dispositivos foram adquiridos com recursos próprios e com doação dos amigos do Fundo Social. No dia 26 de setembro foi realizada a primeira etapa com a entrega de oito pares de órteses. Ao todo, foram 29 pessoas atendidas com as seguintes órteses:

32 unidades de órtese tipo AFO rígida

03 pares de órtese tipo AFO articulada com dispositivo TAMARACK

01 par tipo KAFO bilateral com cinto pélvico

01 órtese tipo AFO MID

01 órtese tutor longo MID

01 órtese tipo KAFO tutor longo bilateral com cinto pélvico – bilateral

01 órtese MAFO longa fixa

05 pares de órteses tipo AFO (amigos do Fuss)

Foram entregues ainda 12 conjuntos com colete, bermudas e acessórios, como faixas em X. Quem precisa do dispositivo pode fazer a requisição em uma das unidades do Ganha Tempo que ficam na Rua Francisco Leite, 152, no Centro e no CAM “Guerino Bertolini”, na Rua Irineu Carroci, s/n, no José Ometto II. A lista completa de documentos necessários para fazer o pedido pode ser obtida pelo telefone 3543-1702 (Fuss Araras) ou na sede do Fuss localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro.

Artigos Relacionados

Melhor em Casa: mais de 150 doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em acamados e acompanhantes de Araras, SP

Cadastramento do serviço deve ser realizado nos postos de saúde do município.Até o momento, 156...

Sistema Sesi de Ensino: aulas de robótica já atenderam mais de 500 alunos da rede municipal de Araras, SP

Parceria com a Secretaria de Educação foi iniciada em 2022; de forma gratuita, 125 estudantes...

KR Saúde: Facilitando o Acesso à Saúde

Através de uma abordagem inovadora e tecnológica, a empresa oferece aos seus clientes a conveniência...

Últimas Notícias