Guarda Civil Municipal apreende bicicletas abandonadas em área de mata no Residencial Itapuã em Araras, SP

As bicicletas estavam cobertas por folhas e arbustos, o que indicava que não estavam no local há algum tempo.

Na tarde deste sábado (21), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu uma denúncia por meio do grupo ACIA/GCM Ronda Policial. A denúncia indicava a presença de duas bicicletas abandonadas em uma área de mata no Residencial Itapuã.

As bicicletas estavam cobertas por folhas e arbustos, o que indicava que não estavam no local há algum tempo. Rapidamente, os populares tomaram a iniciativa de acorrentar as bicicletas a uma árvore, para evitar que fossem removidas antes da chegada da Guarda Civil Municipal.

Assim que o subinspetor Hencklein e o GCM Marcelo chegaram ao local, as bicicletas foram recolhidas e levadas para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde serão mantidas até que seus legítimos proprietários se apresentem com uma nota fiscal. A ação contou com apoio do subinspetor Leme e GCM Minniti da Ronda Rural.

A ação da Guarda Civil Municipal e a pronta resposta dos moradores locais demonstram a importância da comunidade na segurança pública e na preservação dos bens comuns. Esta iniciativa contribui para manter a ordem e a segurança na cidade de Araras, promovendo a conscientização sobre a importância do respeito ao espaço público e à propriedade privada.

Esta situação serve como exemplo de como a cooperação entre a comunidade e as forças de segurança pode ser fundamental para a proteção do patrimônio e a manutenção da ordem em áreas urbanas.

Artigos Relacionados

TRÁFICO DE DROGAS: Homem é preso pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

Em busca pessoal nada foi localizado em sua posse havia um estojo com 5 pedras...

Pequena Beatriz surpreende policiais militares de Araras, SP

O gesto da pequena Beatriz e sua família não apenas surpreendeu os policiais, mas também...

22/04/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias