Durante a averiguação da motocicleta abandonada, os GCMs constataram que o veículo apresentava irregularidades: o chassi do motor estava suprimido e o emplacamento era incompatível.

Na madrugada desta segunda-feira (31), durante patrulhamento pela zona leste do município, a guarnição da Rádio Patrulha 05 da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), composta pelos GCMs 2ª CL Leslie e 3ª Classe Chiavenato, avistou duas motocicletas circulando, sendo que uma delas transportava um passageiro sem capacete.
Ao se aproximarem, os agentes deram ordem de parada aos condutores, que desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade. Diante da situação, a equipe solicitou apoio de outras viaturas de área e iniciou o acompanhamento das motocicletas.
Durante a tentativa de despistar a guarnição, um dos condutores tentou atravessar um posto de combustível, mas perdeu o controle da direção e caiu, abandonando o veículo no local e fugindo a pé.
Durante a averiguação da motocicleta abandonada, os GCMs constataram que o veículo apresentava irregularidades: o chassi do motor estava suprimido e o emplacamento era incompatível.
Minutos depois, o condutor retornou ao local e passou a ofender verbalmente os agentes. Com sinais visíveis de embriaguez, ele resistiu à abordagem, porém, com o apoio da equipe de ROMU, os agentes o conteram com uso moderado da força. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica.
O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Hospitalar para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária. Ele foi enquadrado pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência e desacato.
A motocicleta foi apreendida e será periciada pelas autoridades competentes. A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a fiscalização e a segurança viária no município.
