De acordo com a Guarda Civil Municipal a caminhonete já era destinada ao recolhimento de entulhos e tinha sido flagrada em situações anteriores.

Um morador de Limeira (SP) teve o carro apreendido e recebeu uma multa ambiental após denúncia de descarte irregular de lixo. Segundo a Guarda Civil Municipal, ele é conhecido pela recorrência desse tipo de infração e já tem pelo menos R$ 12,3 mil em multas acumuladas.
De acordo com a corporação a caminhonete já era destinada ao recolhimento de entulhos e tinha sido flagrada em situações anteriores. Desta vez, ela foi apreendida e multada pelo Pelotão Ambiental da Guarda no bairro Nova Suíça.
A denúncia partiu de um morador, que enviou imagens do autor despejando entulhos em uma área verde no bairro Royal Palm. O motorista acumula nove multas ao todo, cada uma no valor de 40.
Segundo informações do Subinspetor Braido, receberam denúncias e fotos de um munícipe que o flagrou despejando entulhos em uma área verde no bairro Royal Palm.
O condutor, já conhecido pelos guardas que já foi autuado recentemente por crime ambiental, acumula impressionantes nove multas, cada uma no valor de 40 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps). O valor total soma R$ 12.333,06.
Além das penalidades ambientais, a caminhonete também foi alvo de medidas por parte dos agentes de trânsito, sendo multada e removida ao pátio de veículos por estar estacionada na calçada.
