Homem contido por padre durante furto a cofre de doações em igreja é condenado a três anos de prisão

Criminoso usou o suporte de um extintor de incêndio para arrombar o cadeado do cofre de doações de santuário, em Santos (SP). 

Um homem, de 43 anos, foi condenado a três anos e um mês de prisão, em regime semiaberto, por tentar furtar o cofre de uma igreja em Santos, no litoral de São Paulo. A sentença foi em primeira instância. Os advogados que o representam informaram que vão recorrer da decisão.

O crime no Santuário do Valongo ocorreu em 17 de maio de 2022. Segundo o boletim de ocorrência, guardas municipais contaram à Polícia Civil que David da Silva Pedro usou o suporte de um extintor de incêndio para arrombar o cofre de doações do velário da igreja, que era protegido por um cadeado.

No BO consta que pedreiros reformavam a igreja quando ouviram o barulho do arrombamento. Os profissionais foram até o santuário e surpreenderam o homem. O homem tentou fugir, mas foi contido por um padre e, posteriormente, detido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi conduzido ao 1º DP de Santos.

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva devido à materialidade das provas. Como o crime não foi cometido com violência, ele recebeu liberdade provisória e está respondendo ao processo em liberdade.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (13)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

EMOÇÃO PURA! Menina de 6 anos realiza sonho ao receber visita surpresa da Guarda Civil Municipal em Araras, SP

Como presente de aniversário, Thalita recebeu uma visita surpresa dos guardas civis municipais Pereira, Milan,...

Homem arromba veículo para furtar objetos em plena luz do dia no Jardim Celina em Araras, SP

O crime causou grande prejuízo à vítima. Após o furto, o criminoso utilizou o cartão...

Últimas Notícias