O proprietário mostrou aos policiais imagens que flagraram ele saindo com os materiais furtados e fugindo pela mata após cortar o alambrado.

Na noite desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar prendeu um homem após furtar uma empresa de terraplanagem na Avenida Melvin Jones, em Araras (SP). O crime ocorreu mediante arrombamento, e ele foi encontrado escondido em uma área de mata próxima ao local.
A equipe policial, composta pelos cabos PM Mazetto e Tiago, foi acionada após o alarme da empresa disparar. No local, o proprietário mostrou imagens que flagraram ele saindo com os materiais furtados e fugindo pela mata após cortar o alambrado. Com o apoio da ROCAM 2 (CB PM Roberto e SD PM Diego), os agentes iniciaram as buscas e localizaram João Batista deitado próximo a uma árvore.
Ao lado dele, havia uma sacola contendo cerca de 20 metros de cabos elétricos, avaliados em aproximadamente R$ 500. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime, e os objetos furtados foram reconhecidos pelo proprietário. Durante a prisão, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.
Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como furto qualificado (Art. 155, § 4º do Código Penal).
