Após uma discussão, um homem atirou contra a casa do vizinho em Araras. A vítima denunciou o caso à PM, enquanto o autor alegou legítima defesa, dizendo que tentaram arrombar sua porta. Para se proteger, ele efetuou os disparos.

Uma confusão entre vizinhos quase terminou em tragédia na noite deste sábado (25) no Jardim dos Eucaliptos, em Araras (SP). Um homem foi preso após efetuar três disparos com um revólver calibre 38 contra a residência de seu vizinho, durante um desentendimento. A ocorrência mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que, após uma discussão, seu vizinho, teria atirado contra sua casa. Um dos projéteis atingiu a garagem da residência, gerando pânico entre os moradores da região.
Já o acusado afirmou à PM que agiu em legítima defesa, dizendo que seu vizinho e outros homens teriam tentado arrombar a porta de sua casa. Para “se proteger”, ele teria sacado a arma e realizado os disparos. Após a chegada da equipe, o próprio autor indicou que as armas estavam escondidas em cima do telhado de uma edícula nos fundos do imóvel.
Os envolvidos foram conduzidas até o Plantão Policial de Araras, onde a autoridade de plantão, Dr. Alexandre Ferracioli, determinou a lavratura do boletim por: Art. 14 – Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e Art. 15 – Disparo de arma de fogo. A vítima foi ouvida e liberada. Já o autor dos disparos permaneceu preso à disposição da Justiça.
