Homem morre após cair de telhado de empresa em Limeira, SP

Funcionário de empresa de serviços elétricos caiu de uma altura de cerca de 12 metros após telha quebrar; empresa contratante disse local tem linha de vida e profissionais são treinados.

Um homem de 45 anos morreu após acidente de trabalho no Bairro Vila Glória em Limeira (SP) nesta quinta-feira (7). As causas do acidente estão sendo apuradas pelo 1º Distrito Policial de Limeira.

Marcelo Costa Lima, fazia reparos no telhado de uma empresa quando caiu da altura de 12 metros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve local e constatou o óbito.

A Prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador da cidade, afirmou que investiga o caso.

A vítima, junto a outros dois profissionais de uma empresa terceirizada de serviços elétricos, fazia a manutenção de um para-raio no telhado de um barracão, quando uma das telhas se quebrou e o rapaz caiu de uma altura de cerca de 12 metros.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, um funcionário da empresa que contratou os serviços de reparos, afirmou à Polícia Civil que o local tinha ancoragem de linha de vida onde devem ser presos os equipamentos de proteção individuais e que evitam acidentes.

A empresa contratante do serviço de manutenção elétrica também afirmou à polícia que os funcionários e prestadores de serviços têm treinamentos específicos para realização dos trabalhos. Em relação à telha que teria quebrado, o representante disse que o material tinha seis milímetros de espessura e tinha sido reposta há cerca de dois meses.

A empresa prestadora de serviço afirmou em nota, nesta quinta-feira, que lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. “Infelizmente na data de hoje, houve um acidente fatal com empregado de empresa especializada de trabalho em altura, contratada para instalação de PARA-RAIO no telhado de nosso barracão. O trabalhador falecido era habilitado, teve a pressão medida, e tinha um supervisor”, disse.

Artigos Relacionados

Polícia Militar Rodoviária captura homem após tentativa de homicídio em Taubaté, SP

Com apoio da Muralha Paulista ele foi preso no km-170 da Rodovia Washington Luís (SP-31).Nesta quarta-feira...

Caminhão SCANIA tem cabine destruída após incêndio na Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

Apesar do susto, ninguém se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros e AUTOBAN estiveram no...

Mulher tem iPhone roubado de dentro de carro de cliente no Centro de Limeira, SP

Ela estava com o cliente dentro de um carro estacionado quando dois homens em uma...

Últimas Notícias