Segundo a polícia, homens não teriam notado que o carro era da corporação quando fizeram a abordagem.
Um homem foi morto depois de tentar assaltar uma viatura, sem perceber que o veículo era da Polícia Militar, e acabar sendo baleado pelos agentes em Campinas (SP). O caso foi nesta quinta-feira (8) e outro criminoso conseguiu fugir.
Durante a noite, um outro assaltante também foi preso depois de se envolver em uma perseguição e trocar tiros com a PM. O caso foi na região do Conjunto Habitacional Vida Nova.
Os agentes relatam que estavam em patrulhamento pela região do Jardim Aliança quando dois homens os abordaram para anunciar o assalto. Quando perceberam que se tratava de uma viatura da PM, fugiram em uma moto.
A polícia afirma que os assaltantes fizeram três disparos contra o carro, que foi atingido. Eles revidaram e um dos homens foi baleado. Ele morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir. Nenhum agente ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, o suposto assaltante tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. A perícia foi encaminhada ao local e o caso apresentado no Distrito Policial de Valinhos (SP).
Outro caso
O outro caso aconteceu na região do Conjunto Habitacional Vida Nova. Segundo a PM, agentes em patrulhamento viram uma motocicleta sem placa e em alta velocidade, com dois homens. Foi dado sinal de parada e, depois de uma perseguição, a moto bateu em um barranco.
Os dois assaltantes fugiram, até que um deles atirou e os policiais decidiram revidar. Um homem morreu ainda no local e as armas dos agentes foram apreendidas. Ainda de acordo com a polícia, a dupla teria assaltado uma padaria momentos antes e a vítima os reconheceu.