Idoso mata genro a facadas após ver agressão contra filha e neta, diz Polícia Civil

Homem de 62 anos prestou depoimento nesta quinta (19) na Polícia Civil e foi liberado. Advogado diz que ele agiu em legítima defesa.

Um homem de 37 anos foi morto a facadas na noite desta quinta-feira (18) no bairro Vila Bela, em Americana (SP). Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele estaria agredindo a companheira, de 35 anos, e a filha dela, de 15 anos, quando o sogro, de 62 anos, o atacou com uma faca.

O caso aconteceu na rua João Rascovik por volta de 20h e foi registrado pela Guarda Municipal de Americana. Segundo o relatado à Polícia Civil, testemunhas disseram que o homem morto teria agredido a companheira com tapas e a ameaçado de morte. “[O idoso] teria visto a filha ser agredida pelo companheiro, além de também ter ouvido ameaças proferidas por ele contra a vida da filha”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Também consta no BO que a neta do idoso também teria sido ferida pelo homem no meio da rua. “O homem também passou a agredir a filha da companheira, de 15 anos, puxando-a pelos cabelos e a arremessando na sarjeta, quando teria, ainda, pisado no pescoço da adolescente, no que gritava que iria matá-la”, diz o registro na delegacia.

Nesse momento, diz o BO, o idoso teria “partido para cima” do homem com uma faca, atingindo-o nas costas e no tórax. “O homem tentou se evadir do local mas o idoso o seguira, quando teria desferido outras facadas no peito daquele”.

Idoso se apresentou à Polícia

A GM não conseguiu localizar o idoso após o crime, mas, segundo o advogado dele, Dinael Júnior, ele se apresentou na tarde desta sexta-feira (19) na delegacia e prestou depoimento confirmando que viu a agressão contra a filha e a neta e dizendo ter agido em legítima defesa após entrar em luta corporal com o homem.

“O idoso agiu para defender sua filha, seus netos e, posteriormente, sua integridade física. A dinâmica desenvolveu-se de um modo que o comportamento não poderia ser outro”, diz a nota do advogado de defesa.

Segundo Dinael, o idoso foi liberado após prestar o depoimento à polícia, já que não havia mais flagrante, e deve responder ao caso em liberdade.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo foi flagrado vendendo entorpecentes em via pública; com ele foram apreendidos 92 eppendorfs de cocaína. A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo já conhecido nos meios policiais foi flagrado com 61 pedras de crack, dinheiro em espécie e anotações do tráfico nas proximidades do Lago...

Fogo criminoso? Defesa Civil levanta suspeita de incêndio no Ecoponto de Araras, SP

O incêndio começou pouco depois das 6h no Ecoponto localizado na Rua Virgilio Salviato, no Parque Tiradentes.Um incêndio de grandes proporções atingiu o...

Últimas Notícias