Segundo boletim de ocorrência, homem de 62 sofreu tentativa de assalto quando retirava carro de um estacionamento para iniciar o expediente de trabalho em Hortolândia (SP).

Um homem de 62 anos foi internado em estado grave após ser baleado, nesta quinta-feira (4), em Hortolândia (SP). Segundo o boletim de ocorrência, ele sofreu uma tentativa de assalto quando tirava o carro de um estacionamento para trabalhar.
Parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento. Nas imagens é possível ver a vítima atravessando a rua a caminho do estacionamento. Logo depois, uma moto vai na mesma direção.
Após poucos segundos, o idoso vira a esquina correndo e, em seguida, vem o suspeito na moto. Ele aponta a arma contra a vítima, que tenta se proteger atrás de uma árvore, mas é atingida. Na sequência, o atirador vai embora.
O crime foi no Residencial São Luiz. A filha contou à polícia que o pai atua com entregas e que não tem garagem em casa. Por isso, guarda o automóvel em um local próximo e sai todos os dias, por volta do mesmo horário, para buscá-lo.
Às 5h30, a vítima telefonou dizendo que havia sido baleada em uma tentativa de roubo. A mulher foi até o local com o namorado e encontrou policiais militares. Os agentes realizaram buscas por filmagens e teriam comentado que havia um suspeito, mas não deram detalhes.
Apesar da abordagem, o carro e nenhum outro pertence da vítima foi levado no crime. O idoso foi ferido na região abdominal e precisou ser levado ao Hospital Municipal Mário Covas, onde passaria por uma cirurgia.
Ainda segundo o boletim, a filha acredita que realmente se trate de uma tentativa de assalto, pois o entregador nunca relatou ser perseguido ou ameaçado. O caso foi registrado como roubo com agravante de lesão corporal grave e ninguém foi preso.
