Idosos do projeto de Capoterapia participam de evento do “Novembro Azul” em Araras, SP

Realizada no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda na última quarta (8), inciativa teve como objetivo a orientação e conscientização.

Por conta do “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata, os idosos do projeto de Capoterapia participaram de um evento, na última quarta-feira (8), no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda.

A ação teve como objetivo orientar e conscientizar a 3ª idade sobre a importância dos homens cuidarem da saúde, realizarem exames preventivos e diagnosticarem de maneira precoce o câncer de próstata. A ação foi promovida pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com a supervisão da assistente social Lucélia, do psicólogo Sidnei e do mestre Lau, responsável pelas aulas de Capoterapia.

“Além das orientações, proporcionamos atividades recreativas aos presentes. Essas interações fortalecem o protagonismo e o reconhecimento do idoso como sujeito de direitos”, comentou a coordenadora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Karina Rebellato.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias