“É um descaso total! A calçada está intransitável, e a gente é obrigado a andar pela rua correndo risco de ser atropelado”, desabafou uma pedestre indignada.

Um verdadeiro absurdo está colocando em risco a vida de pedestres que passam pela Avenida Dona Renata, sentido Estação Rodoviária “Padre João Modesti”, em Araras (SP). A calçada de um imóvel abandonado e tomado pelo mato alto virou uma armadilha para quem precisa caminhar pelo local.
Segundo informações de moradores e pessoas que passam diariamente pela avenida, a situação está insuportável. “É um descaso total! A calçada está intransitável, e a gente é obrigado a andar pela rua correndo risco de ser atropelado”, desabafou uma pedestre indignada.
Na semana passada, uma estudante universitária quase foi atropelada por um motoboy ao tentar desviar do matagal. “A sorte dela foi que o motoqueiro estava devagar e conseguiu frear a tempo”, relatou uma testemunha.
O caso gerou revolta entre quem depende da via para ir ao trabalho, à escola ou à rodoviária. Populares pedem providências urgentes por parte da Prefeitura ou dos responsáveis pelo imóvel, antes que uma tragédia aconteça.
Nota da Prefeitura:
A Prefeitura informou que o imóvel em questão já foi alvo de multa e que a solicitação para a limpeza foi encaminhada à Secretaria de Serviços Públicos há alguns dias. A pasta será responsável por executar o serviço no local.
