Integrantes de quadrilha de roubo de cigarro é presa pela Polícia Civil de Limeira, SP

Um do crimes investigados foi um roubo que terminou com a morte de um agente da GCM de Capivari, em outubro de 2022.

Um trabalho de investigação de policiais civis da DIG de Limeira (SP) culminou com a prisão de três homens acusados de fazerem parte de um bando especializado em roubo de cargas de cigarro. A associação criminosa age em todo estado de São Paulo e em outras unidades da federação de acordo com Leonardo Burger, delegado responsável pelo trabalho policial.

O início do trabalho investigativo ocorreu em 2023, após uma sequência de roubos de cargas na região: um caso em Limeira, quando foram levados R$8 milhões em cigarros, dois em Cordeirópolis e um último em Araras. Na época, o trabalho policial possibilitou que dois homens fossem presos e uma das cargas fosse recuperada pela polícia.

Durante meses, foram levantadas informações e indícios da participação da quadrilha nos roubos. Ontem, foram cumpridos mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. C.A.S.O., 54 anos, e R.F.S., 59 anos, foram presos em Carapicuíba, ambos por força de mandado de prisão temporária por participação nos roubos de carga de cigarro. Além disso, C. foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por ser localizado com uma pistola 9mm. R. também foi autuado em flagrante por porte de munição.

O terceiro, P.M.S., 51, foi preso em flagrante em Juquitiba, por porte ilegal de arma de fogo, pois também foi localizado com duas pistolas. Na chácara onde ele foi localizado, os policiais encontraram, embaixo da piscina, uma espécie de bunker onde foram localizados paletes de uma fabricante de cigarros. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Campinas, São Roque e na capital.

A DIG ainda informou que durante a operação, denominada Highway Pirates (Piratas da Estrada, em tradução livre), foram apreendidos três jammers (equipamentos que inibem sinal de rastreamento), 20 telefones celulares, relógios de grife, colares de ouro, contabilidade do tráfico de drogas, documentos, quatro pistolas, sendo três delas 9mm e uma PT-380, munições, bandoleira de arma longa, cartões, placas de veículos, drogas, abraçadeiras de nylon, roupas, rádio comunicadores, cigarros eletrônicos e módulo veicular. Os presos foram levados à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.

Fonte: www.gazetadelimeira.com.br

Artigos Relacionados

Família busca por homem desaparecido há três dias em Araras, SP

Toda informação é valiosa e pode ser a chave para trazer Tico de volta...

ATLAS DA VIOLÊNCIA: Araras está entre os municípios do Brasil com menores índices de assassinatos

Levantamento é referente ao ano de 2022 e foi divulgado pelo Atlas da Violência.O município...

Confira as informações do Plantão Policial desta quinta-feira (20), com o repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias