Justiça anula processos contra PM que se negou a liberar filha de vereadora durante blitz

Caso aconteceu em agosto de 2020, em Marília (SP), quando a filha da vereadora Professora Daniela (PL) acionou a comandante do batalhão na época para que sua filha fosse liberada. Ela entrou em contato com o policial, que desobedeceu a ordem.

O Tribunal de Justiça Militar anulou dois processos administrativos movidos contra o sargento Alan Fabrício Ferreira da Polícia Militar de Marília (SP) por guinchar o carro onde estava a filha de uma vereadora da cidade, que estava com o licenciamento vencido e os pneus gastos, durante uma blitz, em agosto de 2020. A decisão foi emitida nesta segunda-feira (15).

Com a decisão, os dois procedimentos de exoneração contra o sargento foram extintos. Um já tinha sido arquivado e o segundo, do ano passado, foi anulado no início do ano. Entre as punições previstas contra Alan, estavam cinco dias de detenção, agora anuladas pela decisão.

O militar teria sido pressionado pela comandante do batalhão na época, Marcia Cristal Gomes, que entrou em contato com ele, após ser acionada pela vereadora Professora Daniel (PL), e determinou a liberação do carro, o que não foi feito. Naquele ano, o sargento chegou a ser transferido pelo descumprimento da ordem.

A defesa do PM disse que ele está atuando normalmente na corporação. O advogado ainda revelou que a defesa pretende processar o estado por perseguição ao policial. A Tenente Coronel Marcia Cristal Gomes chegou a ser transferida depois da repercussão do caso e hoje está na reserva, depois de ser promovida a coronel.

A Câmara de Marília abriu uma comissão processante (CP) para investigar a conduta da vereadora, mas o relatório final, pedindo a cassação da parlamentar, foi arquivado no fim de 2020. Pouco antes, Professora Daniela foi reeleita para mais um mandato e, com o arquivamento do caso, pôde assumir a cadeira novamente.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta segunda-feira (7)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Motorista morre após colisão frontal contra carreta em Pirassununga, SP

Acidente foi registrado na manhã de domingo (6). Identidade da vítima não foi informada.Um motorista...

CASO BRUNA ANGLERI: Justiça marca júri popular de João Victor para julho; réu está preso por feminicídio ocorrido em Araras, SP

O caso é considerado um dos mais graves e violentos registrados na cidade nos últimos...

Últimas Notícias