LITORAL DE SP: Açougues são interditados por vender carnes com bolor, moscas e larvas a baixo custo

Operação da Polícia Civil resultou no descarte de aproximadamente 10 toneladas de carnes impróprias para consumo, além de sete pessoas autuadas e um açougueiro preso.

A Polícia Civil fechou cinco lojas de uma rede de açougue em Itanhaém (1), Mongaguá (2) e Peruíbe (2), no litoral de São Paulo.

Durante a operação, aproximadamente 10 toneladas de carnes estragadas foram descartadas. Conforme apurado pela nossa reportagem nesta quarta-feira (20), gerentes de sete unidades foram autuados em flagrante. As investigações continuam.

As carnes impróprias para consumo eram divididas em porções, reembaladas e revendidas a baixos custos. As imagens obtidas pela reportagem mostram a situação dos alimentos. Alguns deles, inclusive, estavam com larvas, moscas, bolor e coloração escura.

As investigações foram iniciadas após uma série de denúncias contra os açougues. De acordo com a Polícia Civil, sete unidades foram autuadas pela Vigilância Sanitária e peritos criminais por falta de licenças, problemas estruturais e de armazenamento. Destas, cinco foram interditadas.

Os gerentes foram autuados em flagrante pelo crime de relações do consumo, já que os clientes dos estabelecimentos foram expostos a risco. O delegado do caso arbitrou uma fiança de R$ 5 mil para eles responderem ao processo criminal em liberdade.

Açougueiro foragido é preso

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um açougueiro, de 29 anos, foi preso. Ele era foragido da Justiça do Paraná (PR) por ter participado de um homicídio contra um policial militar. O crime aconteceu na cidade de Maringá, em 2016.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias