PUBLICIDADE

Mãe busca por jovem desaparecido há 8 meses de hospital psiquiátrico em Rio Claro, SP

O jovem foi diagnosticado em 2016 com o transtorno mental e desde então faz tratamento e toma diversos medicamentos.

A mãe de Irajá Fortunato Longo, de 26 anos, morador de Limeira (SP), tem usado as redes sociais em busca de informações sobre o jovem, que tem esquizofrenia e teria fugido no final do mês de abril de 2023, de um hospital psiquiátrico, localizado em Rio Claro (SP).

De acordo com informações da mãe de Irajá, Roseli Fortunato, o jovem foi diagnosticado em 2016 com o transtorno mental e desde então faz tratamento e toma diversos medicamentos.

“Ele teve um surto, foi levado para o hospital em Limeira, onde moramos e depois encaminhado para Rio Claro, na Casa de Saúde Bezerra de Menezes, para continuar o tratamento. Prestes a completar uma semana, recebi uma ligação perto da meia noite, informando que ele havia fugido por volta das 21 horas e que as buscas foram realizadas ao entorno do local, mas que ele não foi localizado”, relata Roseli.

CAMPANHA

Desde então a família de Irajá realiza buscas pelas cidades da região, com o intuito de localizar o jovem.

“Estamos andando pela cidade, colando cartazes, já viemos para Rio Claro diversas vezes, fomos para Santa Gertrudes, não sabemos mais a quem recorrer. Pedimos que quem tiver informação sobre meu filho faça contato pelo meu telefone, que é (19) 97404-7242 ou pelo (19) 99572-7094.

Questionado, o hospital psiquiátrico informou que “foram cumpridos todos os protocolos, notificação da família e, com o equipamento de saúde de origem, foi feita busca nas imediações do hospital, com o apoio da Guarda Civil Municipal, mas infelizmente sem êxito. Posteriormente, recebemos uma informação de que poderíamos encontrá-lo em certo local e imediatamente fomos até a localização informada, mas o paciente não se encontrava ali”.

Artigos Relacionados

Homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias é encontrado morto em Rio Claro, SP

Criança foi resgatada desnutrida em junho de 2023 e homem de 36 anos chegou a...

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Últimas Notícias