Mãe de menino que viralizou ao pedir gás é despejada

Andréia Helena da Silva, de 44 anos, está morando na casa de um amigo do falecido marido.

A mãe do menino de 12 anos, que viralizou nas redes sociais ao pedir ajuda para comprar gás e comida, foi despejada da casa onde vivia com os cinco filhos. Andréia Helena da Silva contou, nesta quinta-feira (27), que está morando de favor na casa de um amigo do falecido marido, mas não sabe por quanto tempo, uma vez que o homem costuma pedir para que deixem o local.

Em 2022, o filho Bruno usou as redes sociais para mostrar a situação da família. Ele enviou um vídeo a uma página de Facebook mostrando as chamas do fogão da casa em que moravam, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Nas imagens, a mãe havia usado álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, disse o menino nas mensagens.

“É horrível não ter o seu próprio lar. Por mim, se eu não tivesse os meus filhos, não estaria aqui não. Estaria morando no meio da rua. Eu não ligaria”, afirmou.

Na casa do amigo do falecido marido, em Praia Grande (SP), ela e o filho mais novo dormem no sofá e outros quatro ficam no chão. “Tem hora que ele é bonzinho e tem hora que manda a gente embora, por causa da família dele, que não aceita. Vou ter que ficar aqui porque não tenho para onde ir”.

Dez meses sem pagar

De acordo com Andréia, depois que o marido teve um infarto e morreu na frente dela e dos filhos, conseguiu pagar dois meses de aluguel com o dinheiro que conseguiu em um emprego na área da reciclagem, onde recebia R$ 6,50 por dia.

Ao ficar dez meses sem pagar, ela foi despejada com os cinco filhos, de 9, 11, 12, 14 e 16 anos. A mulher, que está desempregada, contou que tem outros três filhos, sendo uma delas maior de idade, que mora em São Vicente e acolheu dois irmãos.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Posso faltar no trabalho quando meu filho ficar doente?

Advogado Kleber Luzetti explica ‘direito da falta do empregado’ em casos de ausência no emprego...

ABRIL VERDE: Advogada tira dúvidas sobre acidentes de trabalho e afastamentos

Mês de abril destaca a importância da prevenção, da responsabilidade compartilhada e do cumprimento das...

Empregado afastado tem direito as férias?

O afastamento prolongado do trabalhado do serviço em razão de doenças e acidentes de trabalho,...

Últimas Notícias