MAIO LARANJA: Guarda Civil Municipal declara “guerra” contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Araras, SP

“Se você tem dificuldade de entender ou falar sobre esse assunto, estamos à disposição para ajudar. A proteção das nossas crianças é responsabilidade de todos”, reforça a equipe do Anjos da Guarda.

Durante todo o mês de maio, a equipe do projeto Anjos da Guarda, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP), está realizando ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a gravidade do tema e reforçar a importância da proteção integral da infância.

De acordo com a GCM, casos de abuso sexual e importunação contra crianças e adolescentes infelizmente ainda são frequentes, com denúncias quase diárias. Por isso, a corporação alerta que esse tipo de violência não pode ser tratado como algo distante da realidade.

“Se você tem dificuldade de entender ou falar sobre esse assunto, estamos à disposição para ajudar. A proteção das nossas crianças é responsabilidade de todos”, reforça a equipe do Anjos da Guarda.

As ações do Maio Laranja, como é conhecido o mês de combate a esse tipo de violência, incluem palestras em escolas, rodas de conversa com pais e educadores, distribuição de materiais informativos e orientação sobre os canais de denúncia.

Casos suspeitos ou confirmados podem ser denunciados de forma anônima pelos telefones Disque 100, 190 (Polícia Militar) ou diretamente com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153.

Artigos Relacionados

Motocicleta é furtada na região central de Araras, SP

Imagens de câmeras de segurança da área poderão auxiliar na identificação dos criminosos.Uma motocicleta Honda...

Jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Parque Industrial em Araras, SP

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 50 no bolso do abordado. Na bolsa...

Caminhoneiro é sequestrado e tem carga de soja roubada na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Durante o trajeto, os sequestradores ligaram para a família da vítima e exigiram R$ 35...

Últimas Notícias