Médicos estão liberados para postar fotos de antes e depois de procedimentos, mas com algumas regras

As imagens devem ser acompanhadas de texto educativo, conter indicações terapêuticas e informar sobre fatores que possam influenciar negativamente o resultado.

Conselho Federal de Medicina muda as regras e libera os profissionais para postar fotos de pacientes nas redes sociais.

Os médicos ficam liberados para fazer publicidade de equipamentos que possuem no local de trabalho e utilizar imagens de procedimentos, mas em caráter educativo.

A nova resolução do Conselho também permite que o profissional divulgue preços de consultas, campanhas promocionais e investimentos em negócios que não sejam ligados diretamente à área de prescrição dele.

As imagens devem ser acompanhadas de texto educativo, conter indicações terapêuticas e informar sobre fatores que possam influenciar negativamente o resultado.

No entanto, o paciente não pode ser identificado, assim como fica proibida a manipulação da imagem.

Mas agora o médico poderá compartilhar depoimentos de pacientes, sem adjetivos que denotem superioridade ou induzam a uma promessa de resultados, segundo o órgão.

A nova resolução mantém a proibição de oferta de serviços por meio de consórcios ou sistemas parecidos. E, ainda, estabelece regras sobre os boletins médicos, que devem adotar tom sóbrio, impessoal e verídico.

Anúncio

Artigos Relacionados

Incêndio em fábrica da Nestlé em Araras (SP) é controlado; não houve feridos

Imagens feitas por moradores mostram o fogo em parte da estrutura externa da unidade e uma nuvem de fumaça preta se espalhando pela cidade,...

Incêndio atinge fábrica da Nestlé em neste domingo (14) em Araras, SP

Fogo de grandes proporções mobiliza bombeiros e gera preocupação; ainda não há informações sobre vítimas nem sobre a causa do incêndio. Na tarde deste domingo...

Advogada Dra. Francielli Palma Maciel explica em quais casos a ex-esposa pode ter direito à pensão

O valor e o tempo de duração da pensão são definidos pelo juiz, levando em conta a necessidade de quem pede e a possibilidade...

Últimas Notícias