Mês de agosto fecha sem casos positivos de dengue em Araras, SP

Último registro confirmado da doença foi em julho, segundo o boletim do Setor de Controle de Endemias.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, fechou o mês de agosto sem casos positivos de dengue em Araras. De acordo com o boletim disponibilizado pelo Setor, o último registro da doença foi em julho, com cinco casos.

Neste ano, até o momento, são apenas 54 casos positivos confirmados: 44 autóctones (contraídos na cidade) e 10 importados (contraídos fora da cidade). Além disso, 571 casos foram negativados e há duas pessoas aguardando resultados.

Visitas às residências – ADL (Avaliação de Densidade Larvária)

O Setor de Endemias reforça que as visitas às residências e coletas para novos índices larvários continuam sendo realizadas na cidade: a última aconteceu no mês de julho (1.801 casas vistoriadas, com ausência de larvas de Aedes aegypti). A próxima Avaliação acontece em outubro.

O mosquito Aedes aegypti, além da dengue, é transmissor da febre amarela, zika vírus e chikungunya. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-5840 (Coordenadoria de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

*Boletim disponibilizado pelo Setor de Controle de Endemias (Secretaria Municipal da Saúde).

Artigos Relacionados

Boletim Epidemiológico aponta 30 pessoas em isolamento domiciliar, 6 internadas na enfermaria Covid e 1 na UTI em Araras, SP

A população é incentivada a buscar a imunização conforme as diretrizes do programa de vacinação...

Vereador Dr. Apolari Propõe a Construção de Parklets Públicos para Valorizar o Comércio e Promover Espaços de Lazer em Araras, SP

Parklets são áreas contínuas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços...

TEMPERANDO OS FATOS: Empresário Irineu Norival Marreto fala em “surpresas” ao analisar o cenário político de Araras, SP

O empresário destacou a presença de novos nomes que, pela primeira vez, ingressarão na política...

Últimas Notícias