Ao ser questionado sobre seu nome, o abordado informado se chamar Joaquim, porém, apresentou contradições diversas vezes durante a interação com os policiais.
Na noite deste domingo, dia 1º de Outubro, durante a Operação Adaga IV, os policiais militares soldado Moreli e soldado Müller avistaram um indivíduo suspeito caminhando por uma rua do bairro Jardim São João, região norte de Araras (SP).
Ao perceber a aaproximação da viatura, ele tentou evadir-se do local. A equipe fez uma abordagem e revista pessoal, não foi encontrando nenhum objeto ilícito em sua posse.
Ao ser questionado sobre seu nome, o abordado informado se chamar Joaquim, porém, apresentou contradições diversas vezes durante a interação com os policiais. Diante dessa situação, ele foi apresentado na Central de Polícia Judiciária para averiguações mais detalhadas.
Na Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão solicitou a identidade legítima do indivíduo, revelando seu verdadeiro nome como ALCM. Mais tarde, constatou-se que a ALCM, morador da cidade de Leme (SP), estava evadido do Presídio de Itirapina (SP) e possuía várias passagens por roubo.