Moradores denunciam descarte de lixo em frente a E.M.E.I.E.F. Professora Maria De Lourdes Mattar em Araras, SP

De acordo com uma dona de casa que pediu para não ser identificada, além do descarte muitas das vezes é colocado fogo daí ninguém aguenta a fumaça nesse local.

Nesta segunda-feira (6), o site Repórter Beto Ribeiro foi procurado por um grupo de moradores que denunciaram o descarte irregular de lixo em frente a E.M.E.I.E.F. Professora Maria De Lourdes Mattar, no Jardim Copacabana em Araras (SP).

Conversando com uma dona de casa que preferiu não se identificar, ela expressou sua indignação com a situação. Segundo ela, o descarte irregular ocorre com frequência, e o problema é agravado pela queima do lixo, que produz fumaça, tornando o ambiente insuportável. “Faz muito tempo que isso acontece, é uma pouca vergonha”, desabafou.

A prática do descarte irregular de lixo não apenas viola as normas ambientais, mas também representa um risco à saúde pública. A queima do lixo agrava ainda mais a situação, emitindo poluentes no ar e prejudicando a qualidade de vida dos moradores, especialmente das crianças que frequentam a escola próxima.

 

Artigos Relacionados

Saiba o destino das doações às vítimas da chuva do Rio Grande do Sul com arrecadações feitas em Araras, SP

Na manhã de terça-feira, 14 de maio, foram enviadas da Câmara Municipal 20 toneladas de...

Saema alerta sobre os riscos de conectar águas pluviais à rede de esgoto e pede correções imediatas em Araras, SP

Problema se agrava em período de chuvas; saiba quais cuidados tomar para evitar entupimentos.O Saema...

Últimas Notícias