No piso inferior do PAS é utilizado para a prática de atos sexuais, uso de álcool e drogas, conforme foi apontado por um morador próximo do local.

Nesta segunda-feira (26), moradores do Jardim Belvedere em Araras (SP), entraram em contato com o site Repórter Beto Ribeiro. Eles estão pedindo a reativação do Posto de Atendimento Avançado de Segura Municipal – (PAS), localizado na Praça “Dona Manoela Lacerda De Vergueiro”, que está localizado na Praça “Dona Manoela Lacerda De Vergueiro”, ao lado da E.M.E.I.E.F. “Dona Manoela Lacerda De Vergueiro”.
No final de 2013 o local foi utilizado como Base Operacional da Ronda Rural.
Há alguns anos o PAS está abandonado, sem zeladoria e sem preservação, sendo alvo de vandalismo e utilizado por moradores de rua, usuários de drogas.
No piso inferior do PAS é utilizado para a prática de atos sexuais, uso de álcool e drogas, conforme foi apontado por um morador próximo do local. Importante destacar que o PAS está ao lado do alambrado do parquinho da E.M.E.I.E.F, levando insegurança para as crianças que estão matriculadas naquela unidade escolar, preocupação de pais e professores, bem como levando insegurança aos moradores locais e aos munícipes que transitam no local, e que frequentemente são abordados naquela esquina no período noturno.
Ainda de acordo com informações, os moradores de rua acumulam lixos e outros no interior do PAS, destruindo os vidros e outras partes do seu interior.
