Até o momento, o SAEMA não emitiu uma declaração oficial sobre o problema.

Na tarde deste sábado (6), o site Repórter Beto Ribeiro recebeu inúmeras reclamações dos moradores do Jardim Terra Nobre 2 sobre a qualidade da água do SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), saindo das torneiras com uma coloração escura, como se não estivesse sido tratada.
“Fica aqui a minha indignação com o serviço de tratamento de água dessa cidade de Araras olha a cor da água vergonha não aqui do nosso bairro Jardim Terra Nobre 2. Não é a primeira vez que isso acontece aqui no bairro acontece constantemente isso. Como que você vai dar banho no seu filho com a cor dessa água!!!!”, disse Rafael Lima em uma publicação no Grupo ARARAS SEM CENSURA.
Até o momento, o SAEMA não emitiu uma declaração oficial sobre o problema. Os moradores afirmam que já entraram em contato com as autoridades responsáveis pelo fornecimento de água, mas até agora não houve uma solução satisfatória para a questão.
