Morre Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol

Zagallo tinha 92 anos e estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. Ex-jogador e ex-técnico, lenda colecionou títulos e feitos inesquecíveis na história do futebol mundial.

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5).

A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. De acordo com informação, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”, diz a nota publicada pela família.

Em agosto de 2023, Zagallo ficou 22 dias internado para tratar uma infecção urinária. Já em 2022, ele foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória.

O último adeus a Zagallo já tem data e local para acontecer. Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo, será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, neste domingo.

Artigos Relacionados

Dorival Jr. finaliza primeira agenda de observações de jogadores em clubes internacionais

A seleção brasileira mudou de comando recentemente. Fernando Diniz se despediu da equipe, abrindo espaço...

União São João e Catanduva disputarão o título da Bezinha no Campeonato Paulista nos próximos dois sábados

O jogo de ida está marcado para o dia 23 de setembro, às 16h, no...

Professor de Artes Marciais de Araras (SP), participa do Curso de Formação de Instrutores de Esgrima Crioula no Rio Grande do Sul

Durante o curso, os participantes foram instruídos sobre as técnicas, fundamentos e regras específicas que...

Últimas Notícias