Na tentativa de escapar, o condutor fez manobras perigosas, atravessou o canteiro central e passou por cima de uma rotatória, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas.

Na noite de sábado (18), um motociclista foi detido por embriaguez ao volante e desobediência, após uma perseguição na Avenida Ângelo Franzini, no bairro Jardim 8 de Abril, em Araras (SP). A ação foi conduzida pela Viatura 05 da Guarda Civil Municipal, com os agentes Pereira e Leal.
Durante patrulhamento, a equipe avistou uma motocicleta sem placa, ocupada por duas pessoas e em alta velocidade. Ao tentar abordar o condutor no cruzamento com a Rua dos Coroados, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e iniciou a fuga.
Na tentativa de escapar, o condutor fez manobras perigosas, atravessou o canteiro central e passou por cima de uma rotatória, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas. Pouco tempo depois, ele precisou reduzir a velocidade, sendo finalmente abordado pela equipe.
Durante a revista, os guardas constataram que o motociclista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor de álcool e fala alterada. Questionado, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e disse que fugiu porque a moto não tinha placa. Com os ocupantes foram encontrados apenas celulares e R$ 64 em dinheiro.
Ambos foram levados ao hospital e, em seguida, à delegacia, onde o condutor concordou em realizar exame de sangue para comprovar a embriaguez. Após prestarem depoimento, os dois foram liberados.
O motociclista foi autuado por embriaguez ao volante e outras infrações, e a moto foi recolhida. A ação contou com apoio das viaturas da Ronda Comércio, Supervisão e outras equipes da GCM.




