Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro.

O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município termina no dia 22 de agosto. A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro.

O prazo vale para eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Armadas, policiais militares, federais e rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia do pleito.

Também podem fazer o requerimento pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais, além de juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.

Os interessados devem preencher um formulário específico com número do título de eleitor, nome e local e os turnos que pretende votar. O documento deve ser encaminhado para a Justiça Eleitoral até o prazo final, devendo ser assinado pelo comando do respectivo órgão.

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.

Mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no site do TSE.

Artigos Relacionados

“Voltei pra casa feliz por ver meu sobrinho sendo bem cuidado”, diz mulher ao visitar paciente no Hospital São Leopoldo Mandic em Araras, SP

“Foi minha primeira vez no hospital e fiquei encantada com a limpeza, o acolhimento e...

Ararense moradora da Zona Leste denuncia discriminação ao procurar emprego: “Julgam pela cor da pele e onde a gente mora”

“Eu já fui em diversos lugares entregar currículo. Mas quando eles olham onde eu moro,...

FGTS não depositado? Advogada Dra. Francielli Palma Maciel alerta trabalhadores sobre o que fazer

"O FGTS é uma reserva essencial para momentos como demissão, compra da casa própria ou...

Últimas Notícias