Mulher morta por marido PM denunciou ameaça em outubro

Thiago Cesar de Lima atirou contra Erika Satelis no meio da rua; testemunhas filmaram crime.

No final de outubro, cerca de um mês antes de ser morta a tiros pelo marido, Erika Satelis Ferreira, a esposa do policial militar Thiago Cesar de Lima, registrou um boletim de ocorrência por ameaça, e acusou o policial de apontar a arma para a cabeça dela.

No domingo (3) o soldado foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) depois de dar pelo menos cinco socos no rosto de Erika e disparar contra ela em Perus, na Zona Norte de São Paulo.

Ele alegou que a esposa quis retirar a pistola Glock calibre .40 dele e, por isso, deu um tiro de advertência para o alto e depois atirou mais duas vezes nela.

Polícia Civil o indiciou por feminicídio, o homicídio que envolve “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.

Em 30 de outubro, Erika registrou boletim de ocorrência por ameaça no contexto de violência doméstica. À época, ela não quis fazer representação criminal contra o soldado para que o caso fosse investigado nem pediu medida protetiva contra ele.

O registro policial foi feito na mesma delegacia que atualmente investiga o feminicídio dela: a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Norte da capital.

Segundo Erika relatou à época, Thiago havia discutido com ela por ciúmes após o casal sair de uma casa noturna.

Chegando à casa deles, os dois continuaram a discutir. Erika contou que Thiago ameaçou matá-la quando pegou a arma, apontou para sua cabeça e disse que ela não veria as filhas crescerem.

Em seguida, Erika chamou a Polícia Militar, que foi até a residência do casal e o levou até a Delegacia de Defesa da Mulher. Lá, Thiago confirmou a discussão, mas negou ter apontado a arma e ameaçado atirar na esposa.

Artigos Relacionados

“Morador em situação de rua cuidou do meu filho”, diz pai de estudante que estava desaparecido em Araras, SP

Felipe Henrique Silvino Nunes, de 11 anos, retornou à casa da família por volta das...

Homem é preso por tráfico de drogas na região leste de Araras, SP

Foram encontrados R$ 15,00 em dinheiro e cinco pinos de cocaína. No local, embaixo da...

Homem é preso pela Guarda Civil Municipal após furto de objetos do cemitério municipal de Araras, SP

Durante a revista, os agentes encontraram metais, crucifixos, alças de cobre e uma faca.Na manhã...

Últimas Notícias