Mulher xinga auxiliar de limpeza em shopping e é criticada nas redes sociais: “Eu sou rica, você é analfabeta”

A Polícia Militar foi acionada pela trabalhadora e o caso foi registrado como injúria.

Uma auxiliar de serviços gerais foi alvo de xingamentos enquanto trabalhava no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, interior de Minas Gerais. A trabalhadora, de 34 anos, teria advertido uma adolescente sobre o piso molhado durante a limpeza.

Em seguida, ela foi chamada de palhaça e analfabeta por uma cliente que ainda não identificada. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (27). Parte do ataque foi gravado pela jornalista Layane Óliver, que passeava pelo local com a família.

No vídeo é possível ouvir os gritos da mulher em direção à funcionária enquanto algumas pessoas tentam orientar a agressora a se afastar. Antes de sair a mulher gritou “coloque-se no seu lugar, palhaça”. A Polícia Militar foi acionada pela trabalhadora e o caso foi registrado como injúria.

“Eu nunca presenciei uma cena dessas, fiquei muito assustada e ao mesmo tempo revoltada com a situação. Estava com meu filho pequeno, que é autista. Primeiro eu quis entender o que estava acontecendo e, quando percebi o contexto do ataque, comecei a filmar enquanto meu marido foi até lá para apartar a agressora de perto da funcionária” contou a jornalista.

De acordo com o boletim de ocorrência, a auxiliar contou que trabalha numa empresa que presta serviço para o shopping e que estava limpando o piso de um determinado setor do centro de compras.

Ela disse que jogou um produto no chão e sinalizou o local com uma placa, como medida de segurança, por causa do piso molhado. Segundo ela, uma adolescente teria pisado na superfície escorregadia. De acordo com a funcionária, ela fez a advertência por causa do risco da adolescente cair.

A auxiliar disse que continuou fazendo a limpeza quando uma outra mulher passou a questionar a advertência feita e, logo em seguida, a agressora surgiu com uma criança no colo gritando frases como “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “eu sou rica e estou de férias, você está no lugar certo que é seu”.

A profissional disse ainda que continuou fazendo o seu trabalho, ignorando os xingamentos. Ela disse que apenas falou que era “faxineira com muito orgulho”.

Após ouvir a vítima, os militares acessaram as imagens de segurança do shopping e confirmaram a versão apresentada pela faxineira. A agressora não foi identificada. As placas do carro usado pela mulher são de São Bernardo dos Campos (SP). Ainda não se sabe se ela é moradora da região ou se estava apenas de passagem por Ipatinga.

Depois do episódio, a auxiliar de limpeza precisou ser amparada pela equipe de brigadistas de incêndio do shopping com uma crise de hipertensão e taquicardia.

O que diz o shopping

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota lamentando o ocorrido com a profissional terceirizada e disse que ela foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso (veja a nota na íntegra abaixo).

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias