Mulher xinga auxiliar de limpeza em shopping e é criticada nas redes sociais: “Eu sou rica, você é analfabeta”

A Polícia Militar foi acionada pela trabalhadora e o caso foi registrado como injúria.

Uma auxiliar de serviços gerais foi alvo de xingamentos enquanto trabalhava no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, interior de Minas Gerais. A trabalhadora, de 34 anos, teria advertido uma adolescente sobre o piso molhado durante a limpeza.

Em seguida, ela foi chamada de palhaça e analfabeta por uma cliente que ainda não identificada. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (27). Parte do ataque foi gravado pela jornalista Layane Óliver, que passeava pelo local com a família.

No vídeo é possível ouvir os gritos da mulher em direção à funcionária enquanto algumas pessoas tentam orientar a agressora a se afastar. Antes de sair a mulher gritou “coloque-se no seu lugar, palhaça”. A Polícia Militar foi acionada pela trabalhadora e o caso foi registrado como injúria.

“Eu nunca presenciei uma cena dessas, fiquei muito assustada e ao mesmo tempo revoltada com a situação. Estava com meu filho pequeno, que é autista. Primeiro eu quis entender o que estava acontecendo e, quando percebi o contexto do ataque, comecei a filmar enquanto meu marido foi até lá para apartar a agressora de perto da funcionária” contou a jornalista.

De acordo com o boletim de ocorrência, a auxiliar contou que trabalha numa empresa que presta serviço para o shopping e que estava limpando o piso de um determinado setor do centro de compras.

Ela disse que jogou um produto no chão e sinalizou o local com uma placa, como medida de segurança, por causa do piso molhado. Segundo ela, uma adolescente teria pisado na superfície escorregadia. De acordo com a funcionária, ela fez a advertência por causa do risco da adolescente cair.

A auxiliar disse que continuou fazendo a limpeza quando uma outra mulher passou a questionar a advertência feita e, logo em seguida, a agressora surgiu com uma criança no colo gritando frases como “você não passa de uma faxineira analfabeta”, “eu sou rica e estou de férias, você está no lugar certo que é seu”.

A profissional disse ainda que continuou fazendo o seu trabalho, ignorando os xingamentos. Ela disse que apenas falou que era “faxineira com muito orgulho”.

Após ouvir a vítima, os militares acessaram as imagens de segurança do shopping e confirmaram a versão apresentada pela faxineira. A agressora não foi identificada. As placas do carro usado pela mulher são de São Bernardo dos Campos (SP). Ainda não se sabe se ela é moradora da região ou se estava apenas de passagem por Ipatinga.

Depois do episódio, a auxiliar de limpeza precisou ser amparada pela equipe de brigadistas de incêndio do shopping com uma crise de hipertensão e taquicardia.

O que diz o shopping

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota lamentando o ocorrido com a profissional terceirizada e disse que ela foi acolhida e recebeu todo o apoio emocional necessário enquanto medidas estavam sendo tomadas sobre o caso (veja a nota na íntegra abaixo).

Artigos Relacionados

Veículo pega fogo na Avenida Washington Luís em Araras, SP

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.Um veículo...

Motociclista de 40 anos morre após atropelar cavalo na Rodovia Professor Zeferino Vaz em Conchal, SP

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (3). Passageira ficou gravemente ferida.Uma motociclista morreu após atropelar um...

Corpo de jovem que morreu em acidente na Rodovia Wilson Finardi será sepultado em Mogi Mirim, SP

Colisão aconteceu durante ultrapassagem na tarde desta sexta-feira (3), no km 14.Um homem de 24...

Últimas Notícias