Murilo Coghi propõe criação do transporte público com TARIFA ZERO em Araras, SP

A ideia é inicialmente operar com um número reduzido de ônibus gratuitos e gradativamente estender esse benefício a todas as linhas e usuários.

O plano de governo de Murilo Coghi trás para os primeiros dias do seu governo, um choque de gestão, o qual revisará todos os contratos vigentes e findos da atual administração, para verificar a efetiva necessidade e lisura nas contratações e como não poderia ser diferente, o contrato de locação desses ônibus também passará por essa devassa e revogação.

Para sanar as deficiências do transporte público da cidade, o plano de governo de Murilo Coghi contempla a renovação da frota do SMTCA, com ônibus novos, modernos, com ar-condicionado, maiores, para proporcionar mais espaço e conforto para o usuário. Vai investir também na capacitação e treinamento contínuo no quadro de colaboradores da empresa, valorizando e premiando o funcionário que atingir metas de produtividade, economia e cordialidade com o passageiro.

“Araras passa por um momento crítico no seu transporte público, e isto é visto e sentido pela população mais carente que precisa utilizar desse serviço diariamente. Com a má gestão do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – SMTCA, o sucateamento dos seus veículos foi questão de tempo. Para piorar a situação, a atual administração em vez de renovar sua frota, valorizando o usuário e o seu patrimônio, estranhamente optou por alugar ônibus usados, o que tem gerado uma série de transtornos e reclamações do usuário; linhas atrasadas, veículos em mau estado de conservação, carros superlotados, horários desregulados, enfim uma infinidade de problemas que exigem atenção imediata”, disse Murilo.

O plano de governo de Murilo Coghi irá implantar a TARIFA ZERO para o usuário. Os falaciosos de má fé, já passaram a criticar esse projeto de Murilo Coghi dizendo que isso é mentira, que é impossível, contudo basta uma rápida pesquisa na internet para verificar a implantação desse sistema em mais de uma centena de municípios pelo país.

“Nesse modelo, o sistema é financiado pelo orçamento do município, com fontes de recursos que variam, a partir do projeto a ser adotado pela cidade. No caso de Araras, essa gratuidade será financiada por um fundo de transportes, pago pelas empresas locais por funcionário, no lugar do vale-transporte, publicidades nos ônibus e pontos de parada, locação de lojas nos terminais e parte do valor arrecadado com multas de trânsitos no município”, ressaltou Coghi.

A ideia é inicialmente operar com um número reduzido de ônibus gratuitos e gradativamente estender esse benefício a todas as linhas e usuários. A contrapartida do usuário, será a comprovação da matrícula escolar dos filhos menores. Com a implantação da TARIFA ZERO, o dinheiro economizado pelo usuário será direcionado para o comércio, ampliando naturalmente a arrecadação de ICMS e ISS, deixando de ser somente uma questão de mobilidade, passando a ser um benefício social de grande impacto na sociedade Ararense.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande entrega ofícios ao deputado estadual Vitão do Cachorrão em busca de recursos para Araras, SP

“Acredito que, com união e trabalho, conseguimos avançar cada vez mais. Meu compromisso é seguir...

Secretário “Baiano da Famácia” busca emendas com deputados na Alesp para a Saúde de Araras, SP

Ele esteve em São Paulo nesta quarta-feira (12) onde se encontrou com deputados estaduais e...

Vereador Bonezinho Corrochel solicita aumento de médicos nos postos de saúde e destaca compromisso da gestão municipal com melhorias em Araras, SP

“Sabemos que o prefeito Maretto tem um compromisso sério com a saúde e está trabalhando...

Últimas Notícias