A ideia é inicialmente operar com um número reduzido de ônibus gratuitos e gradativamente estender esse benefício a todas as linhas e usuários.
O plano de governo de Murilo Coghi trás para os primeiros dias do seu governo, um choque de gestão, o qual revisará todos os contratos vigentes e findos da atual administração, para verificar a efetiva necessidade e lisura nas contratações e como não poderia ser diferente, o contrato de locação desses ônibus também passará por essa devassa e revogação.
Para sanar as deficiências do transporte público da cidade, o plano de governo de Murilo Coghi contempla a renovação da frota do SMTCA, com ônibus novos, modernos, com ar-condicionado, maiores, para proporcionar mais espaço e conforto para o usuário. Vai investir também na capacitação e treinamento contínuo no quadro de colaboradores da empresa, valorizando e premiando o funcionário que atingir metas de produtividade, economia e cordialidade com o passageiro.
“Araras passa por um momento crítico no seu transporte público, e isto é visto e sentido pela população mais carente que precisa utilizar desse serviço diariamente. Com a má gestão do Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – SMTCA, o sucateamento dos seus veículos foi questão de tempo. Para piorar a situação, a atual administração em vez de renovar sua frota, valorizando o usuário e o seu patrimônio, estranhamente optou por alugar ônibus usados, o que tem gerado uma série de transtornos e reclamações do usuário; linhas atrasadas, veículos em mau estado de conservação, carros superlotados, horários desregulados, enfim uma infinidade de problemas que exigem atenção imediata”, disse Murilo.
O plano de governo de Murilo Coghi irá implantar a TARIFA ZERO para o usuário. Os falaciosos de má fé, já passaram a criticar esse projeto de Murilo Coghi dizendo que isso é mentira, que é impossível, contudo basta uma rápida pesquisa na internet para verificar a implantação desse sistema em mais de uma centena de municípios pelo país.
“Nesse modelo, o sistema é financiado pelo orçamento do município, com fontes de recursos que variam, a partir do projeto a ser adotado pela cidade. No caso de Araras, essa gratuidade será financiada por um fundo de transportes, pago pelas empresas locais por funcionário, no lugar do vale-transporte, publicidades nos ônibus e pontos de parada, locação de lojas nos terminais e parte do valor arrecadado com multas de trânsitos no município”, ressaltou Coghi.
A ideia é inicialmente operar com um número reduzido de ônibus gratuitos e gradativamente estender esse benefício a todas as linhas e usuários. A contrapartida do usuário, será a comprovação da matrícula escolar dos filhos menores. Com a implantação da TARIFA ZERO, o dinheiro economizado pelo usuário será direcionado para o comércio, ampliando naturalmente a arrecadação de ICMS e ISS, deixando de ser somente uma questão de mobilidade, passando a ser um benefício social de grande impacto na sociedade Ararense.